Bonner estreia no Globo Repórter, mas salário despenca após saída do JN; entenda
Depois de quase três décadas à frente do Jornal Nacional, onde atuou como âncora e editor-chefe, William Bonner iniciou uma nova fase na carreira e estreou no Globo Repórter na última sexta-feira (20), passando a dividir a apresentação com Sandra Annenberg.
A mudança, no entanto, também teve impacto no bolso. Bonner deixou o telejornal exibido seis vezes por semana para assumir um programa semanal. Enquanto o primeiro exige dedicação diária e transmissões ao vivo, o segundo tem gravações mais espaçadas e foco em reportagens especiais. Além de resultar na redução significativa na carga de trabalho, a decisão, consequentemente, afetou a remuneração recebida.
De acordo com o colunista André Romano, do portal O Tempo, o jornalista recebia cerca de R$ 900 mil mensais, considerando salário fixo e funções executivas. Agora, o novo contrato gira em torno de R$ 200 mil por mês para comandar o programa. Ou seja, uma redução de quase 80%.
Segundo o colunista, a medida marca uma mudança no estilo de vida do âncora, que busca mais tempo para a vida pessoal e projetos paralelos, mantendo presença na emissora, mas com uma rotina menos intensa.
Reprodução / X
Comentários
Postar um comentário