CULTURA SELETIVA Filme sobre Cássia Eller recebe investimento de 15 milhões do Ministério ca cultura
O legado de Cássia Eller vai chegar às telonas em 2026 com um filme biográfico que já conta com R$ 15 milhões liberados pelo Ministério da Cultura. A produção recebeu autorização da viúva da cantora, Maria Eugênia, e de seu filho, Chico Chico. As informações são do portal Extra.
O longa vai mostrar a carreira da artista nos anos 1990, incluindo sua ascensão na música, os desafios pessoais, vícios e a luta constante para romper padrões e expectativas da indústria. A Migdal Filmes, responsável pelo projeto, descreve o filme como um mergulho na vida de uma artista.
“O filme é um mergulho ficcional emocionante na trajetória de uma artista que viveu no limite e deixou sua marca em um país em transformação (...). Em meio a paixões, conflitos e os tabus de uma sociedade ainda presa a preconceitos, Cássia enfrenta o desafio de equilibrar a fama com sua essência e a dedicação à família”, diz ainda o texto.
A protagonista ainda não foi escolhida. Gabriel Domingues, diretor de elenco com experiência em títulos como O Agente Secreto e O Último Azul, já iniciou a seleção de atrizes e cantoras, com idade entre 20 e 40 anos, que se pareçam com Cássia Eller. A partir dessa escolha, o restante do elenco será definido.
Cássia Eller morreu de infarto seguido de paradas cardíacas em dezembro de 2001, deixando a mulher, Maria Eugênia, e o filho, o cantor Chico Chico, hoje com 31 anos.
Classificação Indicativa: Livre
Comentários
Postar um comentário