De novo ? Em meio a novo surto de Covid, China pede que população estoque comida
A China está passando por um novo surto de Covid, e o Governo Chinês tem feito apelos recentes para que a população estoque quantidades de alimentos em meio a uma retomada de medidas de restrição, ou isolamento social. As medidas visam conter o novo surto no país que teve início a pandemia recente de Covid-19.
Na noite de ontem, segunda-feira (01) o Ministério do Comércio chinês publicou uma nota. “As famílias a armazenarem uma certa quantidade de produtos de necessidade diária conforme necessário para atender a vida cotidiana e emergências”.
Após a publicação do ministério, internautas chineses reagiram e afirmaram que muitos cidadãos correram aos supermercados para tentar encher seu estoque em meio ao novo surto. Além da covid, a China também vem passando por fortes chuvas que prejudicam a colheita de alimentos no país.
Nesta segunda, a China registou cerca de 92 novos casos de covid, algo que não acontecia desde o início de setembro. No entanto, a TV estatal chinesa tratou de tentar acalmar os ânimos da população a afirmou que o alerta era apenas garantir que os cidadãos não fossem pegos de surpresa se houvesse necessidade de um novo lockdown no país.
So Jesus na causa.
Comentários
Postar um comentário